25 novembro 2008

ॐ Aniversariantes do mês ॐ

No mês de novembro o Visnu Priya Ashram comemoreou o aniversário de duas matajis muito queridas, M. Kunja Kishori que completou 21 anos e M. Débora que completou 24 anos.
Parabéns as duas, que Krsna permita que vocês sigam sempre com os devotos servindo seu Guru !

Obrigada pela linda associação...

Um beijo carinhoso de todas as devotas do Visnu Priya Asram.

18 novembro 2008

ॐ Devotas aprendem a preparar composteiras ॐ

Neste sábado, as devotas Seva Kunja e Syama Govinda, tiveram a oportunidade de aprender a preparar composteiras, sob orientação do Prabhu Chela, através da primeira Oficina de Compostagem: Eco-Alfabetização.
Em um dos canteiros do Centro Cultural Vrinda, foram feitas 4 composteiras, sendo que uma delas não será permanente, pois está preparada para, em breve, ser um jardim de Tulasi.





A segunda composteira foi feita com restos de alimentos preparados e as duas outras, foram preparadas com restos de alimentos não aproveitados, como cascas e alimentos que eventualmente caem no chão.
Assim, o Centro Cultural Vrinda vai evoluindo na contribuição para uma vida cada vez mais saudável!

06 novembro 2008

ॐ Visnu Priya no templo Nama Kripa ॐ

No ultimo sábado, 25 de outubro, aconteceu mais um incrível encontro do Visnu Priya, realizado no templo Nama Kripa - http://www.namakripa.blogspot.com/ - situado na Vila Madalena, sob direção dos devotos P.Goura Hari Das e M. Adit Devi Dasi.



Embora o clima fosse de amizade e descontração, muitos assuntos sérios foram abordados na reunião, entre eles a leitura de um trecho do livro “Ensinamentos da Rainha Kunti”, que Sua Divina Graça A. C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, apresenta com impressionante clareza e poder.
Rainha Kunti, uma figura trágica porém heróica, aparece em uma Era conturbada da antiga Índia. Foi uma das figuras centrais num complexo drama político que levou a uma sangrenta guerra fraticida pelo trono da Índia. Não obstante todos os seus sofrimentos, ela encontrou sabedoria e força interiores que ajudaram seu povo a atravessar aquele momento de crise.
Os “Ensinamentos da Rainha Kunti” é a simples e clara demonstração da alma de uma grande mulher, santa e devota, revelando tanto as mais íntimas emoções transcendentais do coração quanto as mais profundas reflexões filosóficas e teológicas do intelecto.
São mulheres como estas que devem nos inspirar e fazer com que sigamos seus exemplos!

Mais tarde comemos uma deliciosa Prasadam, preparada por M. Adit, que nos deu a dose de energia e o entusiasmo necessário para sair pelas ruas de São Paulo fazendo Harinam.


Finalizamos nosso encontro em um kirtan muito lindo, na companhia de nosso guardião espiritual Maharaj Mangala e dos demais devotos.


Um obrigada muito carinhoso a todas as devotas que compareceram ao encontro do Visnu Priya, o tornando mais especial do que nunca !



Obrigada,
Asraya, Adit, Aline, Bruna, Débora, Syama, Seva, Mohana, Mãe Kiki, Visnu Priya, Hari Priya, Narayani Priya !

ENCONTRO DO VISNU PRIYA ASHRAM KI JAY!